Offline
Menu
Roubo à mão armada mobiliza PM na zona rural de Monte Sião na manhã da terça-feira (17/02)
Veículo levado pelos bandidos já foi recuperado pela PM.
Por Tonogiro
Publicado em 18/02/2026 18:04 • Atualizado 18/02/2026 18:06
Policial
Imagem ilustrativa

Uma ocorrência de roubo à mão armada mobilizou equipes da Polícia Militar na manhã da terça-feira (17), na zona rural de Monte Sião. O crime foi registrado no bairro Barroso e teria ocorrido por volta das 5h.

De acordo com informaçõesa a PM foi informada da ocorrência pela filha da vítima que teria ligado para o 190 e já em contato com a vítima um aposentado de 77 anos, ele foi rendido no momento que estava do lado de fora da residência por três indivíduos sendo que um deles portava uma arma de fogo aparentando ser uma garrucha, e anunciou o assalto. Em seguida, o trio invadiu a residência e amarrou o morador e sua esposa utilizando tiras de tecido.

Enquanto um dos autores vigiava o casal, os outros dois reviravam a casa em busca de joias e dinheiro. O grupo permaneceu no imóvel por aproximadamente 30 minutos e fugiu levando pertences e o veículo da família.

A PM iniciou rastreamento pelos bairros rurais Barroso, Pinheiro, Grama Roxa e Cachoeira. As informações também foram compartilhadas com forças de segurança de cidades vizinhas, tanto de Minas Gerais quanto do estado de São Paulo.

Durante a tarde, os militares intensificaram o patrulhamento com foco na localização do automóvel roubado. Um possível trajeto de fuga foi traçado com auxílio de aplicativos de navegação.

Já no bairro Furriel, informações davam conta de que um veículo estava estacionado de maneira suspeita, com uma das portas traseira aberta, levando os militares até o local e sendo confirmado que o veículo se tratava do veículo roubado e sem avarias. O carro foi recolhido ao pátio credenciado. 

Do imóvel foram levados:

01 televisão Philips

4 mil reais em dinheiro

02 aparelhos celulares da marca Samsung

Joias, colares, brincos e pulseiras em ouro avaliadas em aproximadamente 8 mil reais 

Até o momento, nenhum suspeito foi preso. A Polícia Militar segue em rastreamento e reforça a importância de denúncias anônimas que possam auxiliar na identificação dos autores.

Informações podem ser repassadas pelo telefone 190 ou pelo Disque-Denúncia 181.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!