Offline
Menu
Briga generalizada resulta em facadas e morte de uma pessoa em Jacutinga
A PM conseguiu intervir e salvar autor que estava sendo linchado
Por Tonogiro
Publicado em 14/02/2026 11:28
Policial

Um homicídio registrado na noite da sexta-feira (13), mobilizou equipes da Polícia Militar no município de Jacutinga.

O crime ocorreu na Rua João Pessoa, no bairro Cristo Rei, e resultou na morte de um homem de 25 anos. Outra vítima, de 40 anos, também foi ferida.

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, as equipes foram acionadas via telefone de emergência (190) após relatos de uma briga envolvendo diversos indivíduos. Durante a confusão, um dos envolvidos de 48 anos, natural da cidade de Campinas, teria desferido golpes de faca contra as duas vítimas.

Ambos os feridos foram socorridos por uma ambulância e encaminhados ao hospital do município. O homem de 25 anos, identificado como sendo Fabrício Silva de Alencar, 25 anos, natural de Mauá/SP, não resistiu aos ferimentos e morreu. Já a outra vítima, de 40 anos, recebeu atendimento médico.

Após o crime, o suspeito fugiu para uma área de mata próxima ao local.

De imediato, policiais militares de Jacutinga, com apoio de equipes das cidades vizinhas de Ouro Fino e Albertina, iniciaram diligências estratégicas para localizar o autor, que já havia sido identificado por testemunhas e por imagens de câmeras de segurança instaladas nas imediações.

Durante as buscas, a equipe composta pelo Capitão Leandro e pelo sargento Ronicelso se deparou com diversas pessoas agredindo um homem. Os policiais intervieram imediatamente para cessar as agressões e constataram que o indivíduo alvo da tentativa de linchamento era o suspeito das facadas.

Ele foi detido e preso em flagrante.

O autor foi conduzido à Delegacia de Plantão da Pouso Alegre, onde teve o flagrante ratificado pela Polícia Civil.

Diante da comoção de familiares e amigos das vítimas, a Polícia Militar reforçou o policiamento no Pronto Socorro de Jacutinga. Segundo a corporação, houve a intenção de algumas pessoas de tentar agredir o suspeito, mas a situação foi controlada por meio de diálogo, considerando que o autor já se encontrava sob custódia do Estado.

A motivação da briga será investigada pela Polícia Civil.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!