Offline
Menu
AACA suspende temporariamente parte das atividades culturais em Andradas
Cerca de 130 alunos e 10 professores são impactados pela falta de recursos financeiros
Por Tonogiro
Publicado em 15/04/2026 07:40
Geral

A Associação Amigos da Cultura (AACA) anunciou a suspensão temporária de parte de suas atividades culturais em Andradas, devido à ausência de garantia de recursos financeiros para a continuidade dos projetos neste mês de abril.

A medida afeta diretamente cerca de 130 alunos e 10 professores, envolvidos em oficinas de sopros e metais, ritmos, fanfarra, desenho realista, arte contemporânea, dança flamenca, teatro na zona rural, flauta doce na zona rural e capoeira.

Segundo a entidade, a expectativa era utilizar a rentabilidade de uma emenda parlamentar, o que permitiria manter as ações por pelo menos mais dois meses, até a liberação dos recursos de emenda impositiva. Como alternativa, foi sugerida a utilização de saldo remanescente de recursos de subvenção, preservando o recurso próprio da associação para momentos de maior necessidade. No entanto, a proposta foi indeferida pela gestão pública da parceria, inviabilizando a continuidade imediata das oficinas.

A AACA reforça que a suspensão é temporária e que segue empenhada em buscar soluções para retomar as atividades o mais breve possível, mantendo seu compromisso com a cultura, a formação artística e a comunidade atendida.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!