A Diocese de Amparo confirmou a morte do padre Carlos Augusto Semensim, aos 31 anos, ocorrida nesta segunda-feira (9), após um período de enfermidade e cuidados intensivos. A informação foi divulgada por meio de nota oficial publicada nas redes sociais da diocese.
A reportagem do Tonogiro apurou que ele lutava contra um câncer no estômago e que a doença acabou se progredindo.
De acordo com a Diocese, o velório acontecerá nesta terça-feira (10), a partir das 5h, na Paróquia São Judas Tadeu, em Itapira (SP). Às 9h30, será realizada a celebração exequial no mesmo local. Após a celebração, o corpo seguirá em cortejo para a Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Triunfo, em Pedreira (SP).
Ainda segundo a programação oficial, às 16h será celebrada a missa exequial em Pedreira (SP), seguida do sepultamento.
Segundo o comunicado, o sacerdote dedicou sua vida ao serviço do Evangelho, da Igreja e do povo de Deus na Diocese de Amparo (SP). “Com profunda dor, mas sustentados pela esperança cristã, comunicamos o falecimento do Pe. Carlos Augusto Semensim”, afirmou a Diocese, citando a passagem bíblica “Se morremos com Cristo, com Ele também viveremos” (Rm 6,8).
A Diocese destacou ainda que o padre Carlos serviu com fidelidade ao longo de seu ministério presbiteral, deixando um legado de entrega generosa e testemunho sacerdotal nas comunidades por onde passou.
Em mensagem final, a Diocese convida os fiéis a se unirem em oração, agradecendo a Deus pelo dom da vida do padre Carlos, ao mesmo tempo em que pede conforto aos familiares, amigos, irmãos no sacerdócio e comunidades enlutadas, fortalecendo-os na esperança da ressurreição.