Offline
Menu
Prefeitura de Andradas anuncia cancelamento de eventos par o Aniversário e Carnaval 2026
Por Tonogiro
Publicado em 09/02/2026 13:55
Geral

A Prefeitura Municipal da cidade de Andradas comunicou que devido o aumento de repasses à Câmara Municipal sob a justificativa de construção de um novo prédio e a obrigatoriedade das emendas impositivas, aumentando as despesas da Prefeitura e referente ao o orçamento municipal, aprovado pela Câmara na sessão do dia 22 de dezembro e só enviado à Prefeitura no dia 13 de janeiro para análise e liberação o que ocorreu no dia 23 de janeiro impossibilitou qualquer planejamento financeiro para eventos desse porte, que exigem organização e planejamento dos gastos com antecedência.

A administração informou ainda que apenas a solenidade cívica dos 136 anos de emancipação político administrativa de Andradas será mantida e acontecerá em frente ao Paço Municipal. 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Agrário, Turismo e Cultura e demais servidores da secretaria estiveram reunidos, na tarde da quinta-feira, 5 de fevereiro, no Teatro Municipal, com representantes do COMPAC e da Governança Turística para explicar o cancelamento de eventos festivos e culturais.

A Administração Municipal da cidade de Andradas destacou que a cultura tem valor, faz parte da história de Andradas e seguirá sendo respeitada. No entanto, segundo a administração diante da realidade financeira, foi preciso escolher entre promover festas ou garantir que serviços essenciais continuem sendo oferecidos às famílias. A opção da Prefeitura foi em manter os compromissos básicos com a população em dia.

A Prefeita Margot Pioli destacou que: "Não é uma escolha fácil, mas é a escolha correta. Governar é decidir com responsabilidade, mesmo quando isso significa abrir mão de eventos para não faltar no que é essencial”.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!