Uma dupla de ladrões foi presa na madrugada de sábado (24) em Pouso Alegre, flagrada furtando restaurante na área central da cidade. Um deles, de 27 anos, já tinha sido preso em 28 ocasiões, sempre acusado de crimes contra o patrimônio. Seu comparsa tem idade de 37 anos.
Tudo começou quando por volta de 00h40 o alarme do estabelecimento localizado na Rua Adolfo Olinto disparou e chamou a atenção de um vigilante de empresa privada. Ele foi verificar e flagrou dois indivíduos já no interior do restaurante. Eles tiveram acesso ao local através de uma janela arrombada com uso de ferramentas.
Ao perceberem que foram flagrados pelo vigilante, a dupla fugiu pelos fundos. Mas a PM já estava no caso e fez rastreamento, encontrando os dois ainda em ruas próximas.
Um dos arrombadores tentou fugir a pé, mas foi alcançado e contido pelos militares. Com ele, foi recuperado um notebook pertencente ao estabelecimento. O segundo envolvido foi localizado com um ferimento no pé, compatível com vestígios de sangue encontrados no local do crime.
Segundo a PM, o indivíduo de 27 anos já possui 28 passagens anteriores pela Polícia Militar pelo crime de furto, demonstrando um comportamento contumaz na prática de delitos contra o patrimônio.
Além do computador recuperado, a perícia técnica encontrou no local uma mochila contendo ferramentas utilizadas para o arrombamento, incluindo: martelo, torquês, serra, faca e talhadeira
Os dois ladrões foram conduzidos ao Hospital Regional para atendimento médico e, posteriormente, apresentados à Delegacia de Polícia Civil para a lavratura do flagrante.
Por: G1 Sul de Minas