Um grave acidente de trânsito foi registrado na Rodovia MG-459, em Monte Sião, no Sul de Minas, na altura do km 28, próximo ao trevo de acesso ao bairro Colinas. A ocorrência envolveu uma motocicleta e dois veículos de passeio e resultou em uma vítima em estado gravíssimo.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, após acionamento via 190, as equipes compareceram ao local e constataram uma colisão frontal envolvendo um VW/Gol, uma VW/Saveiro e uma motocicleta Honda NXR 150 Bros.
A motocicleta era conduzida por um jovem de 19 anos, morador de Águas de Lindóia (SP), que sofreu ferimentos gravíssimos, incluindo a amputação do braço esquerdo e fratura exposta na perna esquerda. Ele recebeu os primeiros atendimentos ainda no local, sendo necessário o uso de um torniquete para conter o sangramento realizado por um militar de Monte Sião. Em seguida, foi encaminhado ao Pronto Socorro de Monte Sião e, posteriormente, transferido entubado para a Santa Casa de Ouro Fino.
O VW/Gol era conduzido por um pedreiro de 41 anos, morador de Monte Sião, que relatou seguir no sentido Monte Sião a Ouro Fino quando visualizou uma luz intensa vindo em sua direção, momento em que ocorreu a colisão com a moto. Ele foi socorrido com escoriações na cabeça e dores no peito, medicado e liberado. Submetido ao teste do bafômetro, o resultado apontou 0,79 mg de álcool por litro de ar alveolar. O veículo foi removido ao pátio do Detran-MG, por não ter no local pessoa responsável pelo veículo.
Já a VW/Saveiro era conduzida por um mecânico de 34 anos, também residente em Monte Sião, que afirmou trafegar no sentido Ouro Fino a Monte Sião quando o VW/Gol teria invadido a contramão, ocasionando a colisão frontal. Ele sofreu escoriações na cabeça, foi atendido no Pronto Socorro e liberado. O teste de alcoolemia indicou 0,22 mg de álcool por litro de ar alveolar. A caminhonete foi liberada a um amigo do condutor.
Dois passageiros da Saveiro, sendo o irmão e o filho do motorista, também foram socorridos e encaminhados ao Pronto Socorro de Monte Sião para avaliação médica.
A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local e realizou os trabalhos de praxe para apurar as causas do acidente. Diante da situação, os condutores do VW/Gol e da VW/Saveiro foram conduzidos à Delegacia de Plantão de Pouso Alegre para as providências cabíveis.
Durante a manhã deste domingo, a reportagem foi informada de que o motociclista Cleiton Germano Júnior, muito conhecido entre grupos de jovens e motociclistas de Águas de Lindoia e Monte Sião, não resistiu à gravidade dos ferimentos e veio a óbito. Cleiton era bastante querido por todos, lembrado pelo seu jeito irreverente e carismático, o que torna a perda ainda mais sentida por amigos e familiares, seu velório terá início às 15 horas deste domingo no Cemitério Tardes Silenciosas e seu sepultamento ocorrerá às 10 horas da segunda-feira, dia 19 de janeiro.