Offline
Dupla é presa após furto de whiskies em supermercado no centro de Monte Sião
Por Tonogiro
Publicado em 08/01/2026 07:26 • Atualizado 08/01/2026 12:03
Policial
Polícia Militar

Dois homens de 36 anos são presos na tarde da segunda-feira, dia 5 de janeiro, por volta das 13h40, após furtar duas garrafas de whisky em um supermercado localizado no Centro de Monte Sião (MG).

De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada após o gerente do Supermercado relatar o furto de duas garrafas de whisky, avaliadas em aproximadamente R$ 148,00 cada, e informar que os autores haviam tomado rumo ignorado pela área central da cidade.

Imediatamente, os policiais se deslocaram até o estabelecimento, onde colheram as informações necessárias e tiveram acesso às imagens do sistema de monitoramento. Pelas filmagens, foi constatado que se tratava de dois autores já conhecidos no meio policial, contumazes na prática de furtos na região.

Com base nas informações, foi iniciado um rastreamento pela área central de Monte Sião e, posteriormente, a equipe seguiu para o bairro Jardim Europa, localizado no município vizinho de Águas de Lindóia (SP), onde ambos os suspeitos residem.

Os policiais localizaram um dos autores, nas proximidades de sua residência. Durante a abordagem, ele demonstrou nervosismo e inicialmente negou os fatos. No entanto, após ser confrontado com as imagens que o mostram próximo à prateleira dos produtos e saindo do estabelecimento sem efetuar o pagamento, ao lado de seu comparsa, ele acabou confessando o furto.

O segundo autor foi localizado em outra rua do bairro. Abordado pela equipe, ele não contestou os fatos, assumindo participação no crime e informando que as garrafas haviam sido escondidas em meio ao mato no bairro Pimenteis, área de divisa entre Monte Sião e Águas de Lindóia, com a intenção de vendê-las posteriormente.

Os policiais se deslocaram até o local indicado, a cerca de 100 metros do município onde ocorreu o furto, e conseguiram localizar os produtos. Diante dos fatos, ambos receberam voz de prisão, tiveram seus direitos constitucionais garantidos e foram encaminhados ao Pronto Atendimento Municipal, para avaliação médica e preservação da integridade física, conforme protocolo.

O caso foi devidamente registrado e encaminhado à Polícia Civil, que deu prosseguimento às providências legais cabíveis.

Segundo a Polícia Militar, os dois autores vêm praticando furtos com frequência em supermercados do município, sendo já conhecidos pelas autoridades policiais.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!