Uma mulher e um homem foram presos pela Polícia Civil após comprarem 28 cabeças de gado com um cheque falso, no Sul de Minas. A transação fraudulenta, que somava R$ 84 mil, foi descoberta pela vítima quando o banco rejeitou o pagamento.
A ação policial ocorreu nesta terça-feira, 16 de dezembro, em Jacutinga. A investigação começou após o criador de gado comunicar o golpe, que havia acontecido na quinta-feira anterior, 11 de dezembro.
Monitoramento e prisões
Com informações de que os suspeitos tentariam aplicar novo golpe em uma propriedade rural do distrito de São Sebastião dos Robertos, os policiais monitoraram um carro usado pela mulher, de 41 anos. O veículo foi interceptado na área urbana de Jacutinga com apoio da Guarda Municipal.
Dentro do carro, foram encontrados cheques falsos e um telefone celular. A mulher foi presa em flagrante por estelionato tentado.
Em continuidade à operação, a polícia abordou um caminhão que seria usado para transportar os animais. O motorista, um homem de 53 anos, também foi detido por participação no esquema.
Os dois veículos utilizados pelos suspeitos foram apreendidos e levados para um pátio credenciado. Após passarem por atendimento médico, a dupla foi apresentada à autoridade policial para as devidas providências legais.
Fonte: Rede Moinho 24h