Na manhã desta segunda-feira (29), policiais militares do 34º Batalhão de Polícia Militar do Interior, pertencentes à 2ª Companhia PM – 3º Pelotão, no município de Socorro, receberam informações repassadas por equipes da Polícia Militar de Pedra Bela/SP e pelo Tático Móvel da cidade de Extrema/MG, dando conta de que, pela Rua José Calixto, estaria um indivíduo com mandados de prisão em aberto expedidos pelo Estado de Minas Gerais.
Constava em seu desfavor dois mandados de prisão pelo crime previsto no Artigo 157 do Código Penal (roubo), além de investigações em andamento pelos crimes previstos nos Artigos 217-A (estupro) e 121 (homicídio).
De posse das informações, a equipe deslocou-se até o endereço indicado, onde logrou êxito em localizar o indivíduo. Ao avistar os policiais, ele não ofereceu resistência à abordagem, porém demonstrou acentuado nervosismo.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao procurado, que foi conduzido à Delegacia de Polícia de plantão, onde permaneceu à disposição da Justiça.