Cadastre seu Curriculo!
VAGAS Anunciadas
Encontre um
PROFISSIONAL
Confira a previsão do dia para seu signo.
Saiba o que os astros reservam para você no nosso Horóscopo Diário.
Os comerciantes se manifestaram contra a medida decretado pelo governador Romeu Zema (Novo) que prorrogou no dia 31 de março que decidiu prorrogar a vigência da Onda Roxa do programa Minas Consciente até 11 de abril em todo o estado.
Segundo os comerciantes, a medida se dá na tentativa de conter o avanço da Covid-19, mas não está atingindo os objetivos e causando prejuízos para o comércio de Monte Sião. Eles também questionaram as filas formadas em supermercados e agências bancárias.
No geral, querem saber por que só o comércio está pagando a conta do combate a pandemia, se podem trabalhar com regras sanitárias, sem fechar as portas. Os grupos de empresários deixaram claro que não vai aceitar nova prorrogação.
Outro ponto apresentado na reunião pelos comerciantes foi o fato de as malharias estarem trabalhando e muitas com 20 ou mais pessoas, sem a devida fiscalização do município. Tem empresas abertas no mesmo ramo e outras fechadas pelo decreto por ser comércio e não indústria.
Alguns comerciantes, nas redes sociais, chegaram a anunciar a abertura de comércio por conta e risco. Muitos se mostraram insatisfeitos com a ausência de política de acolhimento para o setor. E consideram que a atividade precisa dessa flexibilização para manter empregos e economia de Monte Sião.
O prefeito José Pocai Júnior disse que a Onda Roxa é um decreto estadual e que o município precisa cumprir e fiscalizar, mas ao final da reunião meio tumultuada, o prefeito deixou transparecer que vai estudar uma forma de flexibilizar a atividade comercial após o dia 11.
Deixe aqui o seu comentário
Atenção !! Todos os recados passarão pelo Administrador do site antes de serem publicados. Não será permitida nenhum tipo de mensagem com cunho ofensivo ou provocativo. Não serão publicados recados de pessoas que não coloquem seus Nomes. O comentário não representa a opinião do Portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Cadastre-se para receber nosso
informativo com notícias sobre eventos,
festas e muito mais...