Cadastre seu Curriculo!
VAGAS Anunciadas
Encontre um
PROFISSIONAL
Confira a previsão do dia para seu signo.
Saiba o que os astros reservam para você no nosso Horóscopo Diário.
O prefeito de Hortolândia, Angelo Perugini (PSD), morreu às 10h15 desta quinta-feira (1) aos 65 anos, vítima da Covid-19, em São Paulo. Ele ficou internado por 59 dias. Eleito novamente em novembro do ano passado para estar à frente do município, ele permaneceu apenas durante o primeiro mês do quarto mandato na rotina diária de chefe do executivo. José Nazareno Gomes, o Zezé (PL), vice na chapa vencedora, será o responsável por gerir a cidade até 2024.
Mais cedo, ainda nesta quinta, a prefeitura havia divulgado que ele havia sofrido significativa piora em seu estado de saúde, inclusive com a possibilidade de as funções cerebrais terem sido afetadas. Foram realizados novos exames para dimensionar o impacto do agravamento, mas horas depois o óbito foi confirmado.
Perugini estava internado desde 1º de fevereiro, mesmo dia em que recebeu o diagnóstico positivo para a doença. Ele deu entrada no Hospital Samaritano, em Campinas, e no dia 3 do mesmo mês foi transferido para um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital de São Paulo, onde foi intubado seis dias depois, em 9 de fevereiro.
O político teve momentos de estabilidade e sinais de melhora em meio ao tratamento na UTI, de acordo com os boletins divulgados pela Prefeitura de Hortolândia no período. O estado de saúde agravado foi comunicado no dia 24 de março e o óbito, confirmado nesta quinta.
No dia 15 de fevereiro, a câmara concedeu ao prefeito o afastamento por período ilimitado e, desde então, a prefeitura é comandada pelo vice-prefeito Zezé.
Trajetória
Natural de Jacutinga (MG), o professor Angelo Perugini chegou à região em 1981. Foi casado com a ex-deputada federal Ana Perugini (PT), com quem teve três filhas. Atualmente, era filiado ao PSD, mas teve passagem marcante pelo PT e ainda pelo PDT, antes da sigla atual.
Angelo estava em seu quarto mandato como prefeito de Hortolândia. Ele comandou a cidade entre 2005 a 2012, foi eleito para o terceiro mandato em 2017 e reeleito em 2020.
Perugini começou sua carreira política como vereador em Sumaré (1989/1992). Ainda foi vice-prefeito de Hortolândia entre 1997 a 2000 e deputado estadual entre 2015 a 2016. Em seu currículo, o político atuou como coordenador da Secretaria Estadual do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), em 1985.
Deixe aqui o seu comentário
Atenção !! Todos os recados passarão pelo Administrador do site antes de serem publicados. Não será permitida nenhum tipo de mensagem com cunho ofensivo ou provocativo. Não serão publicados recados de pessoas que não coloquem seus Nomes. O comentário não representa a opinião do Portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Cadastre-se para receber nosso
informativo com notícias sobre eventos,
festas e muito mais...