Cadastre seu Curriculo!
VAGAS Anunciadas
Encontre um
PROFISSIONAL
Confira a previsão do dia para seu signo.
Saiba o que os astros reservam para você no nosso Horóscopo Diário.
Nesta terça-feira 26 de junho, aconteceu no Centro Cultural de Monte Sião, uma reunião do COnselho Municipal de Turismo (COMTUR).
Estiveram presentes no evento aproximadamente 50 pessoas incluindo alguns vereadores, servidores publicos, proprietários de hotéis, representante de Associações, comerciantes e empresários.
O Presidente do COMTUR, Fernando Costa fez um breve histórico sobre a funcionalidade do COMTUR e um breve histórico sobre sua gestão como Diretor de Turismo interino durante o primeiro semestre de 2017 e que por questões financeiras do Poder Executivo não resultou na efetivação do cargo no departamento e devido outras atividades que o empresário possui, se desligou da Prefeitura Municipal. Em seguida foi dada a palavra ao Prefeito Jose Pocai Junior, onde foi explanado sobre os investimentos no turismo de Monte Sião e projetos futuros.
Após este ato, a terceira frente da reunião abriu espaço para que os presentes pudessem dar suas sugestões e realizar questionamentos a administração publica, uma vez que Monte Sião não possui até hoje uma Direitoria de Turismo efetiva e que no concenso dos presentes vem auxiliando para trazer grandes prejuízos ao comercio local. A reunião em alguns momentos se tornou bastante acalorada, onde alguns presentes se exaltaram e um bate boca se iniciou entre os presentes e o Prefeito e algumas opiniões dadas por pessoas na reunião eram rebatidas com certa afronta por outra pessoa.
Um empresário sugeriu ao Prefeito para que devido o índice estar sempre elevado o impedindo de contratar um diretor, podendo assim fazer com que ele responder pelo Crime de Responsabilidade Fiscal, então que ele abrisse mão de parte de sua remuneração e sanasse a questão, uma vez que a cidade entende que um diretor de turismo é de caráter excepcional. O Prefeito não comentou o assunto.
Por fim o COMTUR, Acims e participantes assinaram um documento que cobram a estruturação imediata da Diretoria de Turismo seja por meio de contratação de um diretor ou de uma assessoria.
Apesar do clima quente, tudo transcorreu dentro da civilidade e por fim o prefeito disse que irá estudar a possibilidade de contratar uma assessoria para auxiliar a pasta.
Deixe aqui o seu comentário
Atenção !! Todos os recados passarão pelo Administrador do site antes de serem publicados. Não será permitida nenhum tipo de mensagem com cunho ofensivo ou provocativo. Não serão publicados recados de pessoas que não coloquem seus Nomes. O comentário não representa a opinião do Portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Cadastre-se para receber nosso
informativo com notícias sobre eventos,
festas e muito mais...